Como extrair relatórios de parâmetros dos inversores GoodWe no SEMS Portal

Por

Por

Como extrair relatórios de parâmetros dos inversores GoodWe no SEMS Portal

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]Neste artigo será ensinado como obter dados mais detalhados dos inversores Goodwe por meio do SEMS Portal. Através da plataforma, é possível extrair dados para uma planilha de Excel ou gerar uma curva com as informações desejadas.

Para começar faça o login no SEMS Portal e clique na aba “Relatórios” que se encontra na parte superior da página inicial.

A seguir temos o passo a passo de como se obter um relatório de dados do inversor.

  1. Em histórico de dados, selecione “Selecionar Data”;
  2. Na barra de pesquisa digite o nome da planta, o SN do inversor ou o e-mail do proprietário da planta;
  3. Defina o período do relatório desejado (máximo de 7 dias corridos);
  4. Selecione se deseja visualizar os dados em tela (Curva) ou salvá-los em uma planilha de Excel;
  5. Selecione a planta;
  6. Selecione os inversores da planta clicando na folha azul;
  7. Selecione os indicadores que deseja e clique em gerar.

Para baixar os dados basta clicar em Exportar.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”center” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none” shape_type=””][vc_column centered_text=”true” column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_raw_html]JTNDY2VudGVyJTNFJTNDZGl2JTIwcm9sZSUzRCUyMm1haW4lMjIlMjBpZCUzRCUyMmJsb2ctMWUxOTQwMTdiNWRkMDFiYTc1OTAlMjIlM0UlM0MlMkZkaXYlM0UlMEElM0NzY3JpcHQlMjB0eXBlJTNEJTIydGV4dCUyRmphdmFzY3JpcHQlMjIlMjBzcmMlM0QlMjJodHRwcyUzQSUyRiUyRmQzMzVsdXVwdWdzeTIuY2xvdWRmcm9udC5uZXQlMkZqcyUyRnJkc3RhdGlvbi1mb3JtcyUyRnN0YWJsZSUyRnJkc3RhdGlvbi1mb3Jtcy5taW4uanMlMjIlM0UlM0MlMkZzY3JpcHQlM0UlMEElM0NzY3JpcHQlMjB0eXBlJTNEJTIydGV4dCUyRmphdmFzY3JpcHQlMjIlM0UlMjBuZXclMjBSRFN0YXRpb25Gb3JtcyUyOCUyN2Jsb2ctMWUxOTQwMTdiNWRkMDFiYTc1OTAlMjclMkMlMjAlMjdVQS0xMzU0OTQzMTEtMSUyNyUyOS5jcmVhdGVGb3JtJTI4JTI5JTNCJTNDJTJGc2NyaXB0JTNFJTNDJTJGY2VudGVyJTNF[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]Após fazer o download do arquivo, é possível visualizá-lo utilizando o Excel, ou qualquer outro programa que abra arquivos do tipo xlsx.

A plataforma também possibilita a visualização dos dados na tela por meio de gráficos. Essa é uma forma mais rápida e simples de análise dos parâmetros do inversor.

Para tanto, clique em “Relatórios” que se encontra na parte superior da página.

Em seguida:

  1. Em histórico de dados, selecione “Selecionar Data”
  2. Na barra de pesquisa digite o nome da planta, o SN do inversor ou o e-mail do proprietário da planta que deseja visualizar os dados.
  3. Defina o período de tempo que deseja visualizar (máximo de 7 dias corridos)
  4. Selecione a opção “Curva”
  5. Selecione a planta
  6. Selecione os inversores da planta clicando na folha azul
  7. Selecione os indicadores que deseja e clique em gerar (Permitido somente duas unidades de medida. Ex: Tensão e corrente ou Potência e tensão).

Abaixo é possível ver um exemplo de curva gerada pela plataforma, onde os dados escolhidos foram tensão (Vpv1 e Vpv2) e corrente (Ipv1 e Ipv2) em cada uma das duas entradas dos MPPT’s que esse inversor possui.

Agora que você já sabe como retirar os relatórios dos parâmetros de entrada e saída do inversor, fica mais fácil para analisar o desempenho e acompanhar o bom funcionamento do seu sistema fotovoltaico.

Se restou alguma dúvida ou tem alguma sugestão entre em contato conosco pelo telefone do suporte técnico (27) 99577-6940.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]