Sistema de monitoramento da Kehua – Parte 4

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Sistema de monitoramento da Kehua – Parte 4

No artigo de hoje daremos continuidade à explicação de como o sistema de monitoramento da Kehua funciona e suas ferramentas. No artigo anterior mostramos como é possível administrar os usuários (clientes finais), plantas e quais os SN vinculados a conta do integrador. Além de demonstrarmos como é possível alterar os parâmetros do inversor remotamente através da função Inverte Control.

Hoje iremos mostrar como os integradores conseguem vincular à conta deles o e-mail do funcionário. Dessa forma ele conseguirá monitorar as plantas e realizar alterações nelas. E, no próximo artigo, iremos demonstrar também como funciona o aplicativo do WiseSolar Plus, feito exclusivamente para os clientes finais.

Para cadastrar um funcionário vinculado a empresa, primeiro é preciso criar um “Grupo” para inserir esse funcionário. Essa ferramenta é interessante, para que o integrador possa organizar os funcionários entre instaladores, projetistas, engenheiros, etc., por exemplo.

 

Para criar um grupo, basta ir na aba Organization mgr., depois, em Group e, por fim, clicar em Add (figura1). Conforme a figura acima, os grupos ficarão listados e é possível ver quais as ferramentas da plataforma que ele possui acesso (Details), editar o nome e as ferramentas autorizadas (Edit) e deletar o grupo (Delet).

Para criar o grupo (figura 2) é preciso inserir o nome que deseja para aquele grupo e quais as ferramentas que ele terá livre acesso dentro da plataforma. Por exemplo, o integrador pode querer que os engenheiros tenham acesso a parte de controle dos inversores (Inverter control), porém, não querer que os projetistas tenham acesso a essa mesma função. É possível fazer isso selecionando a opção para os engenheiros, mas não selecionando a opção para os projetistas. Para finalizar a criação do grupo, basta clicar em Save.

Depois de criados os grupos, agora basta criar o cadastro do funcionário.

Em Employee, dentro de Organization mgr. o integrador terá acesso a lista de funcionários vinculados à conta dele (figura 3). Nessa lista, terá o nome, e-mail, telefone, o grupo no qual ele está inserido. Além disso, é possível ver detalhes daquele funcionário (Details), editar os dados e o grupo (Edit), desabilitar (Disable) e habilitar (Enable) o acesso dele, resetar a senha (Reset PW) e, por fim, deletar a conta dele (Delet). Conforme a figura acima, para criar o cadastro do funcionário, basta clicar em Add Employee.

Para criar o cadastro do funcionário (figura 4) é preciso inserir o nome, telefone, e-mail e o grupo no qual ele deverá ser inserido. Em Currency basta colocar USD e em Base Price 1, isso porque ainda não possui a opção da moeda brasileira dentro do sistema de monitoramento da Kehua. Por fim, basta clicar em Save e o funcionário terá o acesso dele a plataforma de monitoramento. O login dele será o e-mail e a senha 00000000, que ele poderá alterar caso queira.

No artigo de hoje falamos sobre como criar grupos e o cadastros dos funcionários vinculados a empresa integradora. Além disso, mostramos que é possível selecionar quais ferramentas o grupo de funcionários pode ter acesso ou não.

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Autora:

Catarina M. C. Dagostini – Engenheira Eletricista e parte da equipe de Suporte Técnico na Fotus Energia Solar.